quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GRUPO 4- FRONTEIRAS E CONDOMÍNIOS                                          
DATA 28/09
        O grupo soube introduzir bem o tema com diversos exemplos da evolução Urbana de São Paulo bem como a evolução de Palestina.
           As correlações apresentadas entre São Paulo e Palestina forma bem pontuados, apesar deste tema ser de difícil compreensão. A evolução de ambas as cidades nos fez perceber como de diferentes formas podem existir uma apropriação do espaço e como isso interfere na sociedade local
 Condomínios
“Antes de eu construir um muro deveria saber.
O que estou cercando para dentro ou cercando para fora, E quem eu gostaria de afrontar.”
FROST, Mending Wall, 1930.
              A citação usada pelo grupo foi bastante interessante, pois nos mostra indagações que realmente devem ser feitas antes da construção de casas em certos condomínios.
              Esta citação nos faz refletir sobre diversas situações em relação e este assunto como, por exemplo: não é porque moramos em condomínios fechados que temos que nos privar de conviver com o resto da sociedade e também não é porque você vive em um condomínio que você é melhor que outras pessoas. Viver em um condomínio significa morar sim em partes em um lugar mais seguro, com mais conforto e qualidade de vida mais é claro sem deixar a convivência com a sociedade de lado e sem deixar também que dominem a sua forma de viver. 

Condomínios

O Muro da Cisjordânia
         O Muro da Cisjordânia é uma barreira física que está sendo construída pelo Estado de Israel, passando em torno e por dentro dos territórios Palestinos ocupados. Essa muralha impede a passagem de palestinos em direção às áreas israelenses e inclui muros de concreto, arame farpado, cercas eletrônicas e valas. A criação deste muro segundo o Governo de Israel é para evitar a infiltração de terroristas nas áreas dos territórios Israelenses. Já segundo as autoridades Palestinas o muro tem o propósito de incorporar partes dos territórios Palestinos aos territórios de Israel.
           Pelo que foi exposto e pelo que podemos perceber a construção deste muro ainda gera e ainda ira gerar diversos confrontos. Para que isso não ocorra seria necessária uma posição concreta das autoridades cabíveis para que tais confrontos acabarem.


O Muro da Cisjordânia



             

Nenhum comentário:

Postar um comentário